Subscribe:

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dia 30/01 O DIA DO RESGATE!!!!

Vidas estão correndo para o caminho da PERDIÇÂO,tendo suas vidas ceifadas SEM salvação, para um abismo sem volta, entregando cegamente suas almas a serem CONDENADAS ao inferno por toda a eternidade. Nunca deixe de anunciar o Evangelho de Cristo ! O evangelho queLIBERTA,que TRASFORMA, que CURA , que SALVA !

Teremos neste dia 30 em todas as iurd o grande domingo do resgate vamos trazer o maoir numero de almas para o senhor jesus porque recebemos um chamado de um resgatador que Deus abençoe a todos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Perfil do Jovem de Deus

SABRINA ALVES

Idade: 18 anos  
Cor: roxo
função no FJ:jovem   
Prato predileto: lasanha
O que mais gosta de fazer:
Conversar com os amigos
Virtude: Responsável
Defeito: Tímida
Música: Meu Universo-PG
Livro: O Perfil do Jovem de Deus
Bispo/Pastor: Bp Renato Maduro
Personagem Bíblico: Davi
Eu quero ser: Psicóloga




Frase ou Versículo:
Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.Jeremias 33:3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

10 passos para uma evangelização eficaz

10. Acompanhar os primeiros passos do evangelizado até que este se baptize nas águas:
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, baptizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28.19).
Evangelização significa:
1. acto ou efeito de evangelizar; 2. pregação do Evangelho; 3. ensino ou vulgarização de uma doutrina ou sistema.
A evangelização, no sentido do cristianismo, teve início com o próprio ministério de Jesus Cristo que, ao escolher os Seus doze discípulos, os preparou para espalhar a Sua mensagem.
9. Apresentar o evangelizado ao seu pastor local e orar pela pessoa até que a mesma se firme na Verdade:
O acompanhamento é de suma importância. A pessoa precisa de apoio e atenção espiritual até se tornar independente – ela e Deus. E um dos mandamentos de Cristo é: orai uns pelos outros. “sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados” (Tiago 5.20).
8. Marcar um encontro com a pessoa na Igreja – dia e horário, se não puder levá-la no momento:
Existe uma diferença entre convidar e levar as pessoas ao Reino de Deus. Não estamos a falar em forçar a pessoa a algo, mas do espírito com que se sai para evangelizar: levar as pessoas à salvação ou não.
“… Sai depressa para as ruas e becos da cidade e trazei para aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos” (Lucas 14.21).
7. Tirar as dúvidas relacionadas com a Bíblia, com Deus e com a Igreja, na hora:
A fé é a crença sem limites, por isso toda a dúvida deve ser eliminada. Um conselho: duvide da sua dúvida.
“… porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele” (Marcos 11.23).
6. Avisar o evangelizado de que sentimentos e pensamentos negativos surgirão, pessoas falarão mal da Igreja, tudo para o confundir e desanimar, para que não venha à Igreja. Ele tem que ser forte e superar tudo isto:
Vacinar a pessoa de que o mal vai contrariar a sua convicção, usando os incrédulos para falar mal da Igreja e da sua fé. A pessoa tem que ter a consciência de que uma coisa é crer em Deus e outra, completamente diferente, é buscar a Deus. E por que motivo é importante ir à Igreja? A Igreja tem uma atmosfera propícia para se ter um encontro com Deus, pois ali se ouve a Palavra de Deus, os casos verídicos e as palavras positivas, que tornam uma pessoa forte e motivada.
“O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera” (Mateus 13.22).
5. Profetizar e determinar que aconteça o necessário:
Poucas pessoas sabem que a palavra tem espírito. Entre outras finalidades, Jesus usava o poder da palavra para curar os enfermos e libertar os oprimidos. Todo o Seu trabalho resumia-se ao uso da palavra.
“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. (…) Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mateus 18.18 e 20).
4. Desafiar o evangelizado e nunca colocar em questão a sua vida pessoal e espiritual (por exemplo, afirmar que se Deus não fizer isto, não creio mais n’Ele, saio da Igreja, não falo mais da Bíblia…):
Deve desafiar a situação em que o evangelizado vive (doença, vícios, problemas familiares, desemprego…), pois para Deus não há impossíveis. Nunca colocar a sua vida pessoal e espiritual em perigo, mas desafiando que se nada acontecer na vida da pessoa, ela não precisa de voltar à Igreja.
“… Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o que nele se refugia” (Salmos 34.8).
3. Falar do que Deus fez na sua vida e das suas experiências:
A evangelização eficaz não é aquela que começa por falar da Igreja, da reunião x ou y, mas sim aquela que começa por falar do poder de Deus na sua vida; do que Ele lhe proporcionou através do uso da fé (cura, libertação de vícios, prosperidade, paz…).
“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demónios; de graças recebestes, de graça dai” (Mateus 10.8).
2. Ir ao encontro dos necessitados (ruas, hospitais, estabelecimentos prisionais, manicómios, etc.):
Sabemos que o diabo não permite que as pessoas procurem a ajuda de Deus. Então, não podemos ficar à espera! Orar e jejuar ajuda-nos a ter capacidades espirituais para auxiliar o necessitado, mas precisamos de ir ao seu encontro.
“Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?” (Lucas 15.4).
Seguem-se alguns pontos-chave que nos mostram como a tornar eficaz:
1. Evangelizar os sofridos, os desesperados:
Evangelizamos todas as pessoas, as que estão bem e as que estão mal, as alegres e as tristes, as pobres e as ricas. Contudo, devemos dar prioridade à pessoa que está sofrida e desesperada, porque está mais propensa à loucura, que é o suicídio.
“Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes (…) pois não vim chamar justos, e sim pecadores (ao arrependimento)” (Mateus 9.12-13).
Bispo Julio Freitas Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Caminhada do FJ Rio de Janeiro




Caminhada com todo o FJ Rio de Janeiro contra as drogas dia 29/01
Na orla de copacabana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Faça a Sua Parte!!Ajude

Assim como ocorrido após o desmoronamento do morro do Bumba no ano passado em Niterói, o Força Jovem Brasil realiza uma campanha de arrecadação de doações em todo o país para as famílias do Rio de Janeiro. Através do SOS Região Serrana, o Força Jovem recolherá roupas, calçados, cobertores, alimentos não perecíveis, colchões, materiais de limpeza e higiene pessoal, e levará aos desabrigados nas cidades atingidas. Para doar, procure a Igreja Universal mais próxima à sua residência, e entregue seus donativos ao Força Jovem local, para que sua ajuda seja enviada aos desabrigados na região serrana do Rio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O pacote de bolachas


Uma moça estava à espera de seu vôo, na sala de embarque de um grande aeroporto. Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para passar o tempo. Comprou, também, um pacote de bolachas.



Sentou-se numa poltrona, na sala Vip do aeroporto, para que pudesse descansar e ler em paz. Ao lado da poltrona onde estava o saco de bolachas sentou-se um homem, que abriu uma revista e começou a ler.

Quando ela pegou a primeira bolacha, o homem também pegou uma. Sentiu-se indignada mas não disse nada. Apenas pensou: “Mas que cara de pau ! Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho, para que ele nunca mais esquecesse desse atrevimento!” A cada bolacha que ela pegava , o homem também pegava uma. Aquilo a foi deixando indignada, mas não conseguia reagir.

Quando restava apenas uma bolacha, ela pensou: “ah… o que esse abusado vai fazer agora ? ”

Então, o homem dividiu a última bolacha ao meio, deixando a outra metade para ela. Ah!! Aquilo era demais ! Ela estava bufando de raiva! Então, ela pegou seu livro e suas coisas e se dirigiu ao local de embarque.

Quando ela se sentou, confortavelmente, numa poltrona, já no interior do avião, olhou dentro da bolsa para pegar alguma coisa; e, para sua surpresa, o seu pacote de bolachas estava lá, ainda intacto, fechadinho !

Ela sentiu tanta vergonha ! Ela percebeu que a errada era ela… Ela havia se esquecido que suas bolachas estavam guardadas em sua bolsa. O homem havia dividido as bolachas dele sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado.

Enquanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar dividindo a dela com ele. E já não havia mais tempo para se explicar .. nem pedir desculpas !

Quantas vezes, em nossa vida, nós é que estamos comendo a “bolacha” dos outros, e não temos consciência disso? Antes de concluir, observe melhor!

Talvez as coisas não sejam exatamente como pensa!

Não pense o que não sabe sobre as pessoas. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Não desista!Precisamos de você

Esse vídeo é muito forte!!
Você não pode desistir,existem pessoas precisando da sua ajuda.È uma luta constante para arrancar essas almas das mãos do diabo.

Para fazer a Obra de Deus,você não precisa ser obreiro ou pastor.Mas precisa ter um desejo de ganhar almas para o Reino de Deus. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A função dos selados

Os selados com o Espírito de Deus são o bom perfume do Senhor Jesus Cristo. Tanto para os que são salvos como para os que se perdem.
2 Coríntios 2.15

Bispo Edir Macedo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...