O 4º Jejum de Daniel vivido pela Igreja
Universal do Reino de Deus está impactando a vida espiritual de muitas
pessoas em todo o mundo. Sendo um período de avivamento, batismo, renovo
espiritual. No Cenáculo Matriz em Del Castilho, zona norte da cidade do
Rio de Janeiro, o 8º dia do Jejum de Daniel (08/01/2012) foi marcado
pela Consagração do Líder Estadual da Força Jovem Rio de Janeiro, pastor
André Souza.
Durante o culto das 9:30h, o bispo
Darlan Ávila realizou a cerimônia de consagração, na qual serve para
confirmar a unção ministerial dada por Deus àqueles que fazem a Obra no
altar. Antes do momento tão especial para o pastor André Souza e sua
esposa Kátia Souza, o bispo Darlan fez questão de frisar a importância
do trabalho do Força Jovem do Rio de Janeiro.
Aos 30 anos de idade, casado com Kátia
Souza, conta que desde a infância faz parte da Igreja Universal, porém
não era, realmente, convertido e sofria com um imenso vazio no coração.
“Minha família chegou a IURD devido problemas de saúde que eu tinha. Eu sofria de um problema respiratório muito grave que com apenas 02 anos eu já havia sido internado 27 vezes. O tempo foi passando e eu sempre acompanhando meus pais na igreja, mas com 11 anos de idade eu estava cansado de tudo. Ia pra igreja pra não ter prolemas em casa. Eu queria aparecer para as pessoas, não queria compromisso com Deus. Fui me interessando pelas coisas do mundo, com isso fui enfraquecendo espiritualmente. Nunca me envolvi com as coisas erradas, tipo vícios, bebidas, prostituição.Eu me preocupava muito com a vida sentimental. Eu era um jovem triste, não tinha razão de viver! Quando cheguei à Força Jovem, com 14 anos, ninguém dava nada por mim. Eu mesmo não cria que teria um futuro grandioso. Eu mesmo me considerava o pior jovem da Força Jovem.Foi numa viagem que fiz para um passeio de férias, que acabei sendo atendido por um pastor da IURD, ai então que eu acordei para a realidade da minha vida. Ele me explicou sobre o céu, o inferno e o muro e disse que eu estava em cima do muro. Aquela palavra atingiu no mais íntimo do meu ser.Foi quando eu me entreguei sem reservas ao Senhor Jesus e no trabalho do F.J.B. que eu aprendi eu descobri que essa entrega poderia fazer de mim um ser humano sem limites. Minha mudança era nítida para as pessoas ao meu redor. Fui levantado a obreiro com 15 anos em São Cristóvão no Rio de Janeiro e a pastor auxiliar com 16 anos no Distrito Federal."
Força Jovem
Desde cedo o Jovem André Souza trabalha com a Força Jovem. Com apenas 14 anos ele já era responsável de tribo dentro da F.J.B. na sede de Guarulhos em SP. Com 15 anos tomou conta do Força Jovem de Sapopemba, na região de São Mateus-SP. Com 16 anos foi levantado a auxiliar de pastor e ao longo de seu ministério, além de outras responsabilidades, também cuidou da F.J.B.-DF e F.J.B.-ES.
A Consagração
A Consagração representa a confiança da direção da Igreja Universal do Reino de Deus no trabalho desenvolvido pelo pastor. A partir daí seu ministério tem credibilidade maior e a capacitação do próprio Espírito Santo para desafios maiores.
“Hoje passa um filme na minha mente! Lembro-me muito bem daquele dia da conversa com o pastor que me orientou. Dia em que tomei a decisão de me converter. Não imaginava que serviria a Deus com o Força Jovem e nem que estaria com Força Jovem até hoje! Pra mim tem sido uma honra muito grande.” disse o pr. André Souza.
Fonte:Juventude Carioca

Nenhum comentário:
Postar um comentário